Área restrita

A Educação Infantil no Colégio São João Gualberto tem como objetivo proporcionar condições adequadas para promover o bem estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social, a ampliação de suas experiências e o estímulo pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Aprender e brincar são sinônimos nessa fase da vida, por isso nossa equipe pedagógica estuda e planeja situações que integrem essas duas ações resultando em aprendizagem contextualizada e prazerosa.

 

               

 

O projeto em educação bilíngue, já começando na educação infantil, possibilita que o aluno tenha acesso a outro idioma, (inglês), integrado ao currículo escolar, promovendo desta forma, um aprendizado mais natural, que consiste numa assimilação da língua inglesa, que respeite a devida fase de desenvolvimento da criança, por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e interativas de modo a facilitar o progresso na proficiência desta língua que se tornou um idioma de larga expansão no mundo.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

                      

A transição da educação infantil para o ensino fundamental traz muitas mudanças para os alunos.

Na sala de aula, as brincadeiras e cantigas são gradativamente substituídas. No lugar delas, as crianças que ingressam no ensino fundamental, encontram longas exposições de conteúdo, provas com pontuação, boletim etc...! Para que as crianças se adaptem a tantas transformações, nós do colégio São João Gualberto visando em preparar um ambiente acolhedor e que permita a continuidade do aprendizado, optamos em manter o 1º ano do fundamental 1 no ciclo da educação infantil. A ideia é oferecer uma ponte entre uma fase e outra, sem assustar a criança e nem fragmentar seu aprendizado.

 

Notícias

Comunicados

Galeria de Fotos

Eventos

Dic@ útil

Voltar