Área restrita

Doações para os índios do Jaraguá

A chegada do outono, com noites e manhãs mais frias, preocupa quem vive em regiões mais isoladas da capital. No Pico do Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, por exemplo, existe uma aldeia indígena onde moram mais de 140 famílias e muitas crianças.

 

A Terra Indígena Guaranis tem quase 700 pessoas, sendo que mais de 400 são crianças. Algumas famílias fazem e vendem artesanato, mas as doações ajudam muito a sustentar as famílias indígenas. 

 

Com a chegada do frio, os índios fazem um apelo para a população. Como essa é uma das regiões mais frias de São Paulo, eles pedem doações não só de alimentos, mas também de roupas e sapatos par os adultos e, principalmente, para as crianças. (Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/indios-de-aldeia-do-pico-do-jaragua-pedem-doacoes-para-suportar-o-inverno-de-sp.ghtml).

 

Desta forma, a Pastoral da Educação está organizando uma campanha com alunos e funcionários do Colégio São João Gualberto para arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos.

 

Nossa arrecadação será de 13/06 a 30/06 e a entrega será na Pastoral.

 

Contamos com a participação de todos!

 

Fonte da imagem: http://www.folhanoroeste.com.br/noticia/detalhe/8523/indios-lutam-por-demarcacao-de-terra-no-pico-do-jaragua.html

Voltar