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Orientações aos Pais e Alunos:                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

            Prezados Pais e Responsáveis da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Médio.

 

            O cumprimento das normas de funcionamento da escola busca desenvolver no(a) aluno(a), em colaboração com a família, todos os valores inerentes à formação de sua personalidade, capacitando-o para a compreensão do mundo moderno e para o consciente exercício da cidadania.

            Todo grupo é regido por normas, elaboradas e exercidas em benefício do próprio grupo. A escola é um grupo e nela cada aluno deve possuir pleno conhecimento de seus direitos e deveres, para que todos possam estabelecer uma convivência inspirada na cooperação e ajuda mútua.

A parceria família escola, baseada na cooperação, no respeito e na confiança, é imprescindível para o sucesso da educação de nossos alunos, uma vez que há objetivos comuns como a formação de valores morais, a construção de conhecimentos e a autorrealização de cada um deles. Para tanto, é importante a participação da família no acompanhamento sistemático da vida escolar dos alunos. Sendo assim, dando início às atividades do ano letivo de 2017, seguem algumas orientações necessárias para que nossos(as) alunos(as) possam segui-las sem dificuldades; o conhecimento detalhado do conteúdo deste manual é imprescindível.

 

1. Respeito

 Para que haja uma boa convivência é necessária a partilha de atitudes positivas para que ambos amadureçam. O(a) aluno(a) deve respeitar a direção, coordenação, orientação, professores e funcionários, cumprindo, com atenção e educação, suas determinações.

Também deve tratar os(as) colegas com dignidade, respeito e humildade. Palavrões, gestos e apelidos depreciativos são atitudes consideradas impróprias e inadequadas ao ambiente escolar, e passíveis de medidas disciplinares.

O(a) aluno(a) deve ainda, portar-se convenientemente em todas as dependências do Colégio na frente ou nas imediações do estabelecimento ou qualquer outro local enquanto uniformizado.

São consideradas faltas e ocorrências graves, entre outras:

- reincidência na indisciplina;

- brigas;

- brincadeiras de mau gosto com consequências imprevisíveis;

- faltas às aulas propositalmente, ficando nas imediações do colégio;

- desacato aos professores e funcionários;

- falsificação de documentos e ou assinaturas;

- desrespeito à integridade moral;

- discriminação de qualquer natureza;

- dano ao patrimônio do colégio;

- saída sem permissão.

As sanções e penalidades decorrentes das infrações cometidas serão estipuladas pelo corpo diretivo.

 

2. Uniforme                      

O uniforme é uma forma de igualar um grupo auxiliando na identificação dos pertencentes ao grupo no sentido de união, proteção e igualdade de direitos. Durante o período letivo, a falta do uniforme escolar impedirá a entrada do aluno na escola.

Todos(as) os(as) alunos(as) deverão providenciar o uniforme até o dia 01/02/2017, após esse prazo não será permitida a entrada do(a) aluno(a) que não estiver devidamente uniformizado(a), assim como em qualquer atividade do Colégio (plantão de dúvidas, excursões, biblioteca), salvo determinação em contrário. Colocar nome em todas as peças do uniforme para que não haja extravios das mesmas.

Não serão aceitas justificativas para o não uso do uniforme.

Nos dias frios, o(a) aluno(a) deverá utilizar o blusão do uniforme e, se necessário, outro agasalho poderá ser usado, desde que seja da mesma cor do uniforme (vermelho e branco) e não haja escritos, logos e/ou desenhos, ou seja, liso.

Educação Infantil: uniforme padrão. As crianças do maternal e jardim I devem trazer diariamente uma troca de roupa (uniforme padrão) na mochila para eventuais necessidades.

Ensino Fundamental I e II: uniforme padrão. Obs.: comprimento da bermuda deverá ser de três dedos acima do joelho. Não será permitido o uso de bermuda “cortada” ou customizada.

Ensino Médio: calça jeans e camiseta do Colégio.

Avental: para as aulas de laboratório: avental branco com mangas longas (6º ano ao Ensino Médio).

Não está autorizado o uso de: Chinelos, calçados tipo “crocs”, sandálias, botas, camisetas cortadas e/ou customizadas (mangas, decote, comprimento), minissaias, “shorts”, blusão colorido.  

 

3. Comunciação família/escola = Aplicativo IsCool App         

Neste ano o Colégio São João Gualberto contará com o aplicativo IsCool App onde as famílias terão acesso à rotina escolar de seus filhos: comunicados, acontecimentos diários e tudo referente ao desempenho escolar.

Para obter este aplicativo, cada família recebeu, nos emails dos responsáveis do aluno, um convite para acessá-lo. Após o cadastro os responsáveis poderão se comunicar com o colégio além de terem armazenado, de forma simples e organizada, as mensagens enviadas.

Vale lembrar que é muito importante que cada responsável mantenha seu email atualizado, pois as mensagens enviadas para o aplicativo serão também enviadas aos emails.

 

4. Material

Todo material estranho às aulas como: jogos de videogame, baralho, camisetas de clubes, Mp3, Ipad, tablets, máquinas fotográficas, etc. não deverão ser usados em período de aula, evitando inclusive trazê-los, recordando que o Colégio NÃO SE RESPONSABILIZARÁ POR PERDA OU DANOS DOS MESMOS. Somente serão devolvidos aos pais ou responsáveis em reunião com a Orientação Educacional.

O material escolar deve ser marcado com nome e ano do aluno, para facilitar a identificação.

O(a) aluno(a) deverá zelar por seu material escolar e objetos de uso pessoal, pois a responsabilidade é de cada um. Não será permitido interromper as aulas de outras salas, para empréstimo de livros e outros materiais.

 

Educação Infantil – Brinquedos

As crianças podem trazer um brinquedo de casa (com nome) nas sextas-feiras. Solicitamos que não tragam brinquedos pequenos, com muitas peças, caros ou de valor sentimental já que não nos responsabilizaremos por eventuais perdas ou danos, inclusive brinquedos eletrônicos.

 

4.1 Telefone Celular

Em cumprimento a lei nº. 132/2007, não será permitido o uso do celular em sala de aula, devendo permanecer desligado durante todo o período de aulas. Caso haja o descumprimento desta norma, ou reincidência o(a) aluno(a) será encaminhado ao Setor de Orientação Educacional e implicará em sansões disciplinares: advertência e suspensão. 

O mesmo só poderá ser retirado pelo responsável do aluno com a Orientadora.

 

5. Horário

Pontualidade é uma questão de respeito à coletividade e condição essencial para a organização e funcionamento de qualquer Instituição. O(a) aluno(a) deverá cumprir o horário estipulado.

Após o início da primeira aula, o aluno só poderá entrar em sala de aula devidamente autorizado pela orientação. Haverá uma tolerância de cinco (05) minutos do horário da primeira aula. Caso o atraso seja maior, o aluno entrará somente na segunda aula.

O abuso nos atrasos implicará a não permissão da entrada do(a) aluno(a) no Colégio, serão considerados apenas três atrasos por mês, ocorrendo o quarto, a escola não permitirá a entrada do(a) aluno(a).

O(a) aluno(a) não deve retornar do recreio ou da Educação Física com atraso, ou seja, após a entrada do professor, assim como entre as trocas de aulas. Não deve permanecer nos corredores e escadarias.

O(a) aluno(a) não poderá permanecer no Colégio sem atividade.

É muito importante que o horário de aula seja respeitado para que haja a devida organização tanto do aluno quanto do professor.

 

Educação Infantil

Manhã                                                                              Tarde

Abertura do portão: 7h20                                            Abertura do portão: 13h20

Início das aulas: 7h30                                                   Início das aulas: 13h30

Saída12h                                                                           Saída: 18h0

Fechamento do portão às 12h15min                            Fechamento do portão às 18h15min

                                                                                       

Obs.: Pedimos a colaboração dos pais ou responsáveis, que durante a oração da entrada não circulem entre as crianças no corredor.

Após o horário da saída o portão da Educação Infantil será fechado (manhã às 12h15/tarde 18h15) portanto, os pais deverão se dirigir a portaria principal. O portão da Educação Infantil não será utilizado em outros horários, por motivo de segurança.

 

Ensino Fundamental I

Manhã                                                        Tarde

Entrada: 7h35 (1º sinal)                            Entrada: 13h25 (1º sinal)                           

                7h40 (2º sinal)                                            13h30 (2º sinal)

Saída:  12h10                                             Saída: 18h

 

Ensino Fundamental II

Manhã                                                       Tarde

Entrada: 7h35 (1º sinal)                            Entrada: 13h25 (1º sinal)                           

               7h40 (2º sinal)                                            13h30 (2º sinal)

Saída:  12h10                                                Saída: 18h

 

Ensino Médio

Manhã                                                

Entrada: 7h05 (1° sinal)

                7h10 (2° sinal)   

Saída:  12h30

 

6. Frequência

No caso do(a) aluno(a) faltar às aulas, o responsável deverá comunicar-se com o Setor de Orientação. A comunicação não implicará o(a) aluno(a) da entrega de tarefas escolares exigidas e avaliações agendadas.

 

7. Envelope

7.1 Envelopes - Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Quando houver comunicados, os mesmos serão enviados em envelope protocolado às sextas-feiras. Deverá ser devolvido na segunda-feira devidamente assinado pelos pais ou responsáveis.

O(a) aluno(a) não está autorizado a assinar o envelope pelos pais.

Pedimos a gentileza para que não seja extraviado ou danificado, caso isso ocorra, o(a) aluno(a) deverá adquirir outro no setor financeiro, mediante pagamento.

A comunicação também dar-se-à por meio de site, telefonemas, cartazes, banners e faixas na fachada da escola, contatos individuais e encontro de pais.

 

7.2 Envelopes – Ensino Fundamental II

Os comunicados que necessitam de retorno ao colégio serão enviados via envelope protocolado às sextas-feiras, devendo ser devolvido na segunda-feira assinado pelos pais/responsáveis. Demais comunicados (avaliações e outros) serão afixados nos murais das salas de aula e postados no site do colégio. (www.gualberto.g12.br)

 

 8. Dispensa

Casos de dispensa deverão ser solicitados por escrito através de email/aplicativo, ou via telefone e encaminhados à Orientação Educacional ; somente por motivos justos.

Quanto às consultas médicas ou outros tratamentos no horário de aula devem ser repensados, pois o(a) aluno(a) será prejudicado pela falta e perda das atividades escolares.

Recordamos que os(as) alunos(as) não estão autorizados a ausentarem-se do Colégio sem a autorização da Orientação Educacional.

 

9. Viagens

É muito importante a verificação do calendário escolar e comunicados, para que possíveis viagens ou outras atividades não se realizem em época de avaliações mensais ou bimestrais, ou até mesmo durante o período do ano letivo.

Relembrando aos Srs. Responsáveis de que o(a) aluno(a) ausente, implicará no pagamento da taxa, para realizar prova de segunda chamada.

 

10. Avaliações

Fundamental I (2º a 5º ano)

As avaliações, para o Fundamental I, estão divididas em mensais e bimestrais. Serão realizadas conforme calensário escolar enviado no início do ano letivo. Em caso de ausência, o aluno deverá solicitar junto à Orientação Educacional, o requerimento para 2ª chamada.

 

Fundamental II (6º a 9º ano)

Para não prejudicar o andamento das aulas e dos conteúdos, as avaliações semanais foram distribuídas entre todos os dias da semana e sempre na 1º aula, com início às 7h45 (para o período da manhã) e 13h35 (para o período da tarde).  

Em caso de ausência devidamente jutificada o aluno deverá fazer a segunda chamada na mesma semana (de acordo com a orientação do professor) para não acumular com as avaliações das semanas seguintes.

A Prova Geral (PG) será realizada ao final de cada bimestre, tendo duração de quatro (4) horas com intervalo de 20 minutos, conforme calendário do Sistema Etapa (6º a 9º ano, pois o 8º e 9º também seguirão o mesmo calendário).

Usar meios fraudulentos na realização das avaliações (comunicar-se com o colega, colar, portar cola, passar cola) será aplicado zero ao infrator(a).

 

11. Provas não realizadas – segunda chamada

 Fundamental I

Atenção especial para a perda de provas, (mensais e bimestrais ) observando o prazo de até cinco dias para requerê-las (como segunda chamada) no SOE, mediante o pagamento da taxa. Exceto por falecimento de parentes de primeiro grau ou apresentação do atestado médico. (Lei nº 7102 de 15/01/79)

As provas serão realizadas, conforme calendário escolar.

 

Fundamental II

 Não há prova de segunda chamada para a Prova Geral.  Em caso de doenças infecto contagiosas e falecimento de parentes de 1º grau, mediante documentos comprobatórios, as situações serão analisadas pelo corpo diretivo.

Não há segunda chamada para Prova Geral (PG) e simulados (Ensino Médio).

A 2ª chamada não será aplicada à alunos presentes nos dias de avaliação.

 

Ensino Médio

Atenção especial para a perda de provas, observando o prazo de até cinco dias para requerê-las (como segunda chamada) no SOE, mediante o pagamento da taxa. Exceto por falecimento de parentes de primeiro grau, serviço militar ou apresentação do atestado médico. (Lei nº 7102 de 15/01/79)

As provas serão realizadas, conforme calendário escolar.

Não há segunda chamada para simulados.

 

12. Boletins

Ao final de cada bimestre todos os alunos receberão o boletim via envelope com a sigla B.B. (Boletim Bimestral), ou no encontro de pais.

Os Srs. Pais também poderão ter acesso às notas bimestralmente no site do colégio, por meio de login e senha gerado pela secretaria, exceto Educação Infantil.

 

12.1 Educação Infantil

Para a Ed. Infantil será entregue o relatório semestral. No 1° ano será entregue o boletim nos encontros de pais.

 

13. Limpeza

A preservação do ambiente escolar é de responsabilidade de cada pessoa que nele circula, portanto, é importante zelar pela limpeza e conservação das instalações e dependências da escola, não consumindo lanche em sala ou durante as aulas. Não é permitido escrever ou rabiscar nas paredes e nas carteiras. Higiene faz parte de nossa boa educação.

 

14.  Recreio (intervalo das aulas) – Ensino Fundamental l , II e Ensino Médio

O horário do recreio deve ser usufruído para que o(a) aluno(a) possa encontrar um  momento de descontração, para se alimentar e utilizar os banheiros, portanto, não deverá permanecer em sala de aula neste horário. Deverá descer e subir nos horários estipulados.

Observar, antes de sair da sala de aula para o recreio, se não esqueceu o lanche, o dinheiro ou outro pertence que necessite no intervalo, pois não poderá subir para pegar o que esqueceu.

Após o sinal o(a) aluno(a) deve entrar em sala sempre antes do professor e a cantina não poderá servir ao aluno que não tenha feito seu pedido em tempo hábil.

 Solicitamos que Srs. Pais/Responsáveis orientarem o(a) aluno(a) a se alimentar de maneira mais saudável (ingerindo frutas, sucos e lanches naturais, etc.)

O pagamento dos produtos oferecidos na cantina deverá ser efetuado no momento da compra, não serão abertas exceções para pagamentos posteriores. As fichas podem ser adquiridas com antecedência.

Não utilizar os armários dos corredores nos intervalos das aulas.

 

14.1 Ed. Infantil – Lanche:

A Educação Infantil, na intenção de contribuir com a formação de um hábito alimentar saudável, propõe para as famílias uma parceria, por isso temos alguns combinados a seguir:

- Incentivar as crianças a trazer alimentos que sejam adequados a essa faixa etária, como sucos ao invés de refrigerante, salgados assados ao invés de fritos, frutas ao invés de doces, pães e bolachas ao invés de salgadinhos (tipo chips);

- No site do colégio serão disponibilizadas algumas sugestões de cardápio, para ajudar na escolha em casa. Cada família definirá o que trazer de lanche dentro das sugestões.

- Colocar na lancheira um guardanapo ou toalhinha de pano pequena (com nome), para que as crianças utilizem na mesa na hora do lanche;

Importante ressaltar que não será permitido trazer refrigerantes, salgadinhos e doces.

- Em breve será enviado via agenda os horários de lanche e especificando o dia de cantina de cada turma.

 

15. Enfermaria

Nenhum(a) aluno(a) está autorizado(a) a telefonar para casa, comunicando aos pais por não estar se sentindo bem. O(a) aluno(a) deverá passar pela enfermaria e a responsável pelo setor comunicará aos Srs. pais e fará a dispensa, se necessário.

Ressaltamos que nosso serviço de enfermaria não pode prescrever e ministrar medicamentos. Quando houver necessidade do uso, os Srs. pais encaminharão o medicamento com a receita médica.

Com relação à prática desportiva, solicitamos a todos os(as) alunos(as) um atestado médico para a prática de Educação Física até o dia 01/02/2017, após esta data o(a) aluno(a) não frequentará as aulas práticas. Também é necessário que se providencie um atestado oftalmológico.

 

16. Biblioteca

Pretendemos que o espaço seja um centro de convivência, pesquisa e lazer para os(as) aluno(as), gerando vida na relação livro-leitor, servindo como fonte de informação e prazer.

O empréstimo de livros é regulado por normas, que deverão ser conhecidas pelos pais para uma integração entre Escola e Família. O(a) aluno(a) que perder ou danificar o livro retirado, deverá repô-lo.

O(a) aluno(a) deve utilizar-se da Biblioteca (devidamente uniformizado) para pesquisas, reuniões de grupo e empréstimos de livros para leitura, obedecendo ao prazo dado pelo responsável para a devolução. Deve-se obedecer as regras determinadas pelo local para o bom andamento das atividades.

Em seu período de aula o(a) aluno(a) poderá usar a biblioteca somente no intervalo. Não está autorizada a confecção de trabalhos manuais dentro da Biblioteca.

Em hipótese alguma, o(a) aluno(a) poderá acessar sites que não sejam para fins pedagógicos.

 

17. Secretaria

Para declarações de escolaridade, 2ª via de boletim, envelope, histórico escolar e certificado haverá cobrança de taxa.

O pedido deverá ser encaminhado diretamente à secretaria e serão atendidos no prazo de 24 horas.

Importante: A atualização de endereços, emails e telefones na secretaria é a garantia da comunicação rápida e eficiente entre a Escola e a Família.

 

18. Trabalhos

Os trabalhos em sua maioria serão desenvolvidos no ambiente escolar com orientação dos professores de acordo com cada segmento.  

É de extrema importância que o(a) aluno(a) faça a entrega dos trabalhos na data fixada pelos professores. Caso haja atraso na entrega, o(a) aluno(a) terá uma segunda data, mas com o valor da nota reduzido.

Ressaltamos que os trabalhos deverão ser entregues “impressos ou manuscritos”.

 

19. Lições de casa

As lições de casa propostas visam oferecer uma oportunidade dos(as) alunos(as) realizarem pesquisas, reverem os assuntos trabalhados em sala de aula, etc. Os(as) alunos(as) recebem a devida orientação em classe, para a realização das lições de casa. Sendo assim, os pais devem orientar seus filhos somente em casos de necessidades manifestadas pelo aluno. Fazer com ele sim, nunca fazer por ele. A ajuda dos pais deve ser no sentido de organizar um local apropriado para a realização da lição de casa e propiciar materiais para a consulta.

As lições de casa, quando existentes, serão anotadas durante a aula pelo(a) aluno(a) na agenda (Fund. I ) e postadas no site pelo professor na hora da aula (Fund. I e II).

 

Para acessá-las deverão seguir as seguintes etapas:

1-    www.gualberto.g12.br;

2- Na área restrita colocar login e senha do(a) aluno(a). São os mesmos dados utilizados para acessar o boletim bimestral. Depois clicar em “alunos” e OK

 

3- Clicar em Portal do estudante. Correr a barra na lateral direita para baixo e clicar em Tarefas.

 

20. Horário de estudos

Para que o(a) aluno(a) tenha um bom desempenho durante o ano, é importante que tenha organizado um horário de estudo diário em casa, onde possa ser dividido entre realização das lições de casa e revisão do conteúdo dado em sala de aula.

 

21. Serviços de Cópias e Impressões

O(a) aluno(a) que necessitar da impressão de trabalhos deverá solicitar no setor de cópias, com antecedência de três dias úteis. Cópias somente serão efetuadas nos intervalos, efetuando o pagamento referente ao número de páginas, no ato da impressão ou cópia.

 

22. Internet

O Colégio mantém uma política de acesso à internet tanto para seus funcionários quanto para os alunos.

Recordamos que tanto o site www.gualberto.g12.br quanto o aplicativo IsCool app são os caminhos oficiais de comunicação virtual da Instituição. Comunidades de facebook, blogs, etc são instrumentos criados por alunos ou amigos da Instituição apenas para divulgação de notícias sendo de inteira responsabilidade do autor as suas postagens.

A página oficial do Colégio no Facebook (Instituto Educacional São João Gualberto) apresenta fotos e informações dos eventos, assim como das atividades pedagógicas realizadas ao longo do ano.

O uso indevido de redes sociais (que podem resultar em cyberbulling) poderá também acarretar problemas emocionais, familiares e até mesmo judiciais.

Ressaltamos que situações conflitantes no ambiente virtual não serão de responsabilidade da Instituição.

Com relação aos equipamentos e materiais didáticos é de grande importância cuidar e preservar, assim como com tudo que é de uso coletivo e responsabilizar-se pelos danos causados.

Laboratório de Informática: somente será utilizado com a presença dos professores.

Não é permitido a publicação de fotos com qualquer conteúdo de dentro do colégio em redes sociais (Facebook, Instagram, Snapchat e etc) sem autorização prévia.

Os pais devem orientar seus filhos alertando-os sobre o conteúdo que divulgam seja em publicações de livre acesso ou acesso privado (bate-papo).

O corpo docente bem como demais funcionários não estão autorizados a conversar com os Srs. Pais, através destes canais de comunicação.

 

23. Sala de aula

O(a) aluno(a) só estará autorizado a ausentar-se da sala de aula, durante a mesma, com permissão do professor.

 

24. Comemorações

Não está autorizada a comemoração de aniversários de alunos e professores no Colégio, com exceção da Educação Infantil.

As comemorações de aniversário na Educação Infantil devem ser agendadas com uma semana de antecedência, sendo apenas às sextas-feiras e para a turma do aluno.

Obs.: Não é permitida a presença dos pais na festa. Não enviar convites e lembrancinhas.

 

25. Encontro de pais

Serão realizados todos os finais de bimestre. Agendamentos específicos, contatar o Serviço de Orientação Educacional para atendimento. Nenhum professor está autorizado a dar atendimento pedagógico ou encaminhamento aos Srs. Pais ou responsáveis nos períodos de entrada e saída.

 

26. Saída

 Pontualidade é uma questão de respeito à coletividade e condição essencial para a organização e funcionamento de qualquer Instituição.

Os Srs. Pais ou responsáveis devem retirar seus filhos no portão externo, respeitando rigorosamente os horários:

Educação Infantil – manhã 12h, tarde18h.

Fundamental I e II – manhã 12h10, tarde 18h.

Ensino Médio – 12h30

O(a) aluno(a) não poderá permanecer na rua ou na calçada, devendo respeitar as orientações de nossos funcionários.

Recomendamos não buzinar em frente ao Colégio, pararem ou estacionarem em fila dupla, em porta de garagem ou nas vagas destinadas aos transportes escolares.

Caso haja necessidade da saída do(a) aluno(a) antes do término do horário, por motivo extermo, o responsável deverá comunicar, por escrito, à Orientação Educacional, assim como, na necessidade de que outra pessoa venha retirar o aluno, este setor deverá ser informado.

                                                                        

27. Atividade extracurricular (Estudo de Meio e passeios)

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos, fixar melhor o conteúdo trabalhado e estreitar os laços de amizade, no decorrer do ano letivo acontecerão algumas atividades externas como

Estudo de Meio e passeios. O comportamento disciplinar nestas ocasiões se pauta pelas normas de conduta diária. O(a) aluno(a) poderá não participar dos mesmos, como forma disciplinar.

Para tais eventos o Colégio fornecerá, com antecedência, todas as informações necessárias, tais como: local a ser visitado, horário de chegada e saída, responsáveis que acompanharão os(as) alunos(as), custo do passeio, etc.

O pagamento e autorização para as atividades e passeios, deverá ser feito somente por meio de envelope de comunicados. O pagamento não será aceito após o prazo estipulado pelo Colégio.

 

28. T.C.C. (Trabalho de Conclusão de Curso)

Trata-se de uma exigência acadêmica a qual serão atribuídas notas mensais e bimestrais. A disciplina começará a ser desenvolvida desde a 1ª série do Ensino Médio , sendo finalizada com a entrega do trabalho para a avaliação do professor (em duas vias), uma do(da) aluno(a), e outra do Colégio (este exemplar deverá ser encadernado de acordo com o padrão do Colégio e fará parte do acervo da biblioteca), efetuando o pagamento junto ao Setor Financeiro.

Os trabalhos devem ser entregues conforme orientação do professor nas datas previstas em calendário que será divulgado posteriormente para o(a) aluno(a).

 

29. Namoro

Não será permitido namoro dentro do colégio.

 

30. Contato S.O.E (Setor Orientação Educacional)  

Ed. Infantil (manhã e tarde) Profª Andréia Paula Diniz Dutra Gomes - coord.ei@gualberto.g12.br

Fund. I e II (manhã) Profª Ana Cláudia Ramacciotti Vieira – soe@gualberto.g12.br

Fund .I e II (tarde) Profª Elen Rech Mendes de Oliveira – orientacao.educ@gualberto.g12.br

Ens.Médio (manhã) - Profª Valéria Gargano – soe.em@gualberto.g12.br

 

31. Composição da média           


Média Bimestral = 6,0

1º bim.(x1)+2º bim.(x2)+3º bim.(x3)+4º bim.(x4)= 60 pontos (ou mais)


  

            De acordo com o regimento interno, a média mínima a ser atingida pelo aluno para a sua aprovação é de 6.0.

                                                

32. Educação Física para o Ensino Médio

As aulas serão ministradas após o horário de aula de acordo com o calendário divulgado para os alunos no período da tarde (7ª e 8ª aula).

O(a) aluno(a) só será dispensado da prática da Educação Física quando apresentar problemas de saúde, comprovado por atestado médico, ou alunos(as) que trabalham no mínimo seis horas diárias, comprovadas mediante fotocópia da carteira ou declaração de trabalho.

Os atestados e as justificativas de faltas deverão ser entregues diretamente à equipe pedagógica.

O(a) aluno(a) deverá estar vestido e calçado apropriadamente para as aulas.

 

Agradeço a atenção e colaboração dos Srs.(as)

Atenciosamente

D. Robson Medeiros Alves, OSB

Reitor 

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