Área restrita

Uniforme

O Colégio São João Gualberto, como a grande parte das escolas, opta pelo uso do uniforme escolar para os seus alunos. É um item que além de prático, é uma forma de igualar um grupo auxiliando na identificação dos pertencentes ao grupo no sentido de união, proteção e igualdade de direitos.

 Apesar dos alunos não gostarem muito dessa padronização e às vezes darem um jeito de mudar a vestimenta, o uniforme traz as cores, o nome e o símbolo da instituição, evitando inclusive, infiltrações de pessoas estranhas na área interna da Escola e, consequentemente, não colocando em risco a integridade dos nossos alunos.

Durante o período letivo, a falta do uniforme escolar impedirá a entrada do aluno na escola.

Todos(as) os(as) alunos(as) deverão estar de uniforme desde o primeiro dia de aula. A partir de 02/02/2015, a falta do uniforme escolar impedirá a entrada do(a) aluno(a) na escola, assim como em qualquer atividade do Colégio (plantão de dúvidas, excursões, biblioteca), salvo determinação em contrário. Colocar nome em todas as peças do uniforme para que não haja extravios das mesmas.

Não serão aceitas justificativas para o não uso do uniforme.

Nos dias frios, o(a) aluno(a) deverá utilizar o blusão do uniforme e, se necessário, outro agasalho poderá ser usado, desde que seja da mesma cor do uniforme (vermelho e branco).

Ensino Fundamental I e II: uniforme padrão. Obs.: comprimento da bermuda deverá ser de três dedos acima do joelho. Não será permitido o uso de bermuda “cortada” ou customizada.

Ensino Médio: calça jeans e camiseta do Colégio.

Avental: para as aulas de laboratório: avental branco com mangas longas (6º ano ao Ensino Médio).

                para as aulas de Arte: avental preto, frente única (6º ano ao 9º ano).

Não está autorizado o uso de:

Chinelos, calçados tipo “crocs”, sandálias, botas, camisetas cortadas e/ou customizadas (mangas, decote, comprimento), minissaias, “shorts”, blusão colorido.  

 

É importante que você incentive seu filho a usar corretamente o uniforme e tente fazer com que ele compreenda a importância do uso do mesmo!

Voltar